Hoje eu conheci a história do livro “O chamado da floresta” do autor Jack London, escrito em 1903 (inclusive também descobri que ele já virou filme e tem o trailer aqui) e achei que era importante trazer essa mensagem para você, já que ela me tocou tanto, e me fez refletir.

Esse livro conta a história do cão Buck, que era um cachorro doméstico na Califórnia até ser sequestrado e vendido para trabalhar como cão de trenó no Canadá.

Depois de sofrer e se adaptar, enfim, para Buck, a felicidade foi encontrada nessa função. Um bom cão de trenó é aquele que gosta de puxar seu trenó pro quilômetros a fio. Para essa função, dizem os treinadores, não adianta usar o reforço positivo ou o reforço negativo no adestramento, precisa ser algo inato no cão.

A vantagem de Buck era exatamente essa: ele adorava puxar o trenó. O que para os outros cães era um esforço, um peso, para ele era um prazer, uma diversão.

E eu quero te trazer essa reflexão: O que para os outros parece ser um esforço e pra você é um prazer, uma alegria? O que você faz que parece difícil pros outros e pra você parece tão fácil? Você já encontrou o SEU chamado da floresta?

Até amanhã!



Notice: Undefined variable: underscore_comment_count in /var/www/gabisquizato.com/htdocs/wp-content/themes/GS3.1/comments.php on line 41

Notice: Undefined variable: underscore_comment_count in /var/www/gabisquizato.com/htdocs/wp-content/themes/GS3.1/comments.php on line 42
0 comentários em “O chamado da floresta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.