Ontem no meu Instagram eu fiz um post de planejamento do mês (se você não viu, clique aqui pra ver!), e hoje meu dia todo foi em reuniões e planejando coisas relacionadas à trabalho e também à vida pessoal. Planos, planos, planos. Estratégias, Leituras, e etc.

Planejar é maravilhoso, e eu com metade do meu mapa astral em capricórnio, particularmente amo!

Mas acontece que mesmo para os mais planejadores, essa hora sempre chega: A hora do salto de fé. Essa é a hora que precisamos confiar em todo o trabalho que fizemos até aqui, olhar bem firme no horizonte e pular. É a hora que não dá pra prever, é a hora do “Vamo? Vamo!”.

Estava aqui agora pensando em um dos meus saltos de fé mais “perigosos”, quando eu fui morar sozinha. Digo perigosos, pois hoje olhando para o que fiz, parece loucura, algo que eu não recomendaria pra ninguém: Sem nenhum fundo de segurança, sem nenhuma reserva, totalmente autônoma, ainda com algumas dívidas e sem nenhum plano muito elaborado. Eu tinha literalmente o valor do aluguel na minha conta corrente no dia que fechei o negócio e foi isso.

Hoje, olhando para tudo como foi, eu posso te dizer: Tinha TUDO pra dar errado, mas assim, BEM errado. E olha que coisa: Deu foi MUITO CERTO! Contrariando todas as estatísticas, essa foi uma das melhores decisões da minha vida, que só me trouxe bençãos de crescimento.

Eu segui o impulso dentro de mim que dizia: “VAI!”, mesmo quando parecia improvável dar certo. Nem sempre os cenários são favoráveis, mas eu aprendi que dar o salto de fé pode ser aterrorizante, mas é muito compensador.

Afinal, como eu sempre digo (e é também o nome do meu primeiro livro, que lançarei qualquer dia desses): A coragem paga bem!

Até amanhã!



Notice: Undefined variable: underscore_comment_count in /var/www/gabisquizato.com/htdocs/wp-content/themes/GS3.1/comments.php on line 41

Notice: Undefined variable: underscore_comment_count in /var/www/gabisquizato.com/htdocs/wp-content/themes/GS3.1/comments.php on line 42
0 comentários em “A hora do salto de fé

  • Ai Gabi, tô escrevendo esse comentário com lágrimas nos olhos… literalmente, com lágrimas escorrendo pelo meu rosto (nesse intervalo de segundos elas desceram rs, e agora eu tô com um baita sorriso achando graça da minha forma de relatar hahahaha)
    Eu estou terapeuta desde 2017. Mas exclusivamente como terapeuta desde janeiro desse ano. Muitos tropeços ao longo desse ano, me recuperando de um relacionamento abusivo, com diversos momentos depressivos ao longo desses meses, e aliado a isso muitas incertezas e medos. Sou contadora formada, e também capricorniana com muitos capricórnios no meu mapa. Ou seja, muito, muito mental!
    Senti a necessidade de ir morar sozinha e montar minha sala de atendimentos no mesmo espaço, mas a minha mente linear me deixa muito insegura de dar esse salto de fé. Eu tenho uma reserva que eu montei antes de pedir conta na empresa, então teoricamente minha situação está “melhor” do que a relatada por você. Eu já tive orientações da Espiritualidade para fazer esse movimento mas tô aqui, paralisada de medo de assumir um compromisso financeiro. Ontem eu ouvi da minha mãe (moro com ela) que eu preciso: “aceitar Jesus no meu coração, abandonar os misticismos e arrumar um emprego”? Que o que eu faço não é trabalho, e sim “extorsão das pessoas”. Foi muito doloroso ouvir isso mesmo sabendo que isso não é A Verdade. Mas eu tenho consciência que ficando aqui a energia vai ficar bloqueada.

    Enfiiim, só queria agradecer pelo seu texto! Me incentivou mais e mais a dar o meu salto de fé! Eu já sei que preciso seguir nessa direção… tô com muito, muito medo! Mas vou assim mesmo! Confiante na manifestação que fiz e que o Criador sempre coloca no meu caminho o melhor para o meu aprendizado e evolução, com muita leveza, alegria, Luz e Amor.

    • GabiSquizato comentou:

      Oi Ká! Amada, eu estava hoje mesmo pensando: Eu não estou divulgando esses meus textos do desafio tanto assim, mal contei pras pessoas que eles estão acontecendo… Será que tem alguém lendo? Será que tá ajudando alguém? E aí vi seu comentário hoje! 🙂

      É uma honra e uma alegria pra mim poder compartilhar inspiração com você. Que bom que você está aqui. Gratidão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.