Existe um livro de Deepak Chopra chamado “As 7 leis espirituais do sucesso”. Há um tempo me sentei para ler esse livro e logo me deparei com uma lei completamente desconhecida por mim: A Lei do menor esforço.

Logo pensei: Meu Deus, acho que eu nunca acessei ou me comuniquei com essa lei. Na minha vida tudo tem sido com o maior esforço, isso sim. O Gasparetto (meu professor preferido!) diz que as coisas ficam atrapalhadas quando a gente está desconectado da lei do menor esforço. Eu nem conhecia essa lei até que eles me apresentassem à ela!

Acontece que nós podemos conversar com as leis (com tudo que existe, na verdade) e lá fui eu perguntar pra ela onde eu estava errando.

 Chego para conversa com ela e eis que recebo o melhor conselho da história!

Ela me disse que se as coisas estavam difíceis e pesadas é porque eu estava colocando muito peso nelas. E que quem colocava ou tirava o peso das coisas era eu, que elas, em si, são neutras … Que o peso (a importância) era colocado por mim.

Mudei a perspectiva. Percebi o peso imenso que eu estava colocando naquelas tarefas. Escolhi de novo… escolhi o fácil, o leve, o natural.

Como é maravilhoso saber que as coisas têm o peso que a gente dá
E você, onde está colocando peso demais?.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.