Esse texto é para você que está trilhando o caminho do autoconhecimento, e provavelmente começou há não muito tempo. Se você é do tipo agitado e ansioso, já deve estar esperando o momento da iluminação, certo? Aquele momento onde tudo vai fazer sentido e seus problemas irão desaparecer! Acontece que, enquanto você está fantasiando esse momento, você está perdendo a maior parte da diversão, que é o caminho.

Sabe aquelas viagens que você passa um super perrengue, que muitas vezes na hora é assustador, mas quando passam alguns dias ou semanas você já está contando a história se divertindo? Na vida é mais ou menos assim. Só que você pode começar a se divertir agora! Não trate do autoconhecimento e da expansão de consciência como mais uma das tarefas da sua interminável lista de afazeres. Não transforme algo tão divino em obrigação!  A gente aprende, quando criança ainda, a tratar quase tudo como tarefa – E toda tarefa tem que ser executada com eficiência e eficácia. Isso são somente crenças limitantes! Mas o Criador do universo é muito mais poético que isso! É só observar uns minutinhos a natureza para se dar conta disso. Sabe quando te dizem que “a vida é uma escola”? Talvez você esteja só na aula de matemática e se esqueceu do recreio! Se esqueceu das travessuras, dos amigos, das pesquisas de campo, das excursões… Existem inúmeras maneiras de aprender.

 

Resultado nenhum justifica uma vida sem desfrute, sem curiosidade, sem aventura, sem prazeres. Não deixe o prazer para depois do dever enquanto eles podem caminhar juntos! Cada parte da jornada tem sua beleza, enxerga a beleza do que você está vivendo agora! Está trabalhando bastante? Aproveite a alegria de servir! Está com menos trabalho? Aproveite a alegria de descansar! Está em um relacionamento? Aproveite a beleza do compartilhar! Está sozinho? Aproveite a beleza da solitude! Está sem carro? Aproveite a alegria de conhecer sua cidade com outros olhos! Está doente? Aproveite a alegria de cuidar de si e ver a mágica do corpo se curando!

 

É claro que podemos mudar toda realidade que não nos agrada e esse é um dos pilares do meu trabalho, mas, quando a realidade se apresenta e vem nos mostrar ou ensinar algo, podemos aprender pelo amor ou pelo medo, e escolher o professor AMOR é sempre mais sábio! Enquanto você transforma sua realidade e co-cria uma que tem mais conexão com sua alma, aproveite a jornada! Se você está com dificuldades de aproveitar a sua jornada, você pode ter crenças do tipo “Mudar é difícil”, “A mudança só acontece no caos”, “Só mudo sofrendo”, ‘Só aprendo sofrendo”e nós podemos mudar isso você como eu mudei em mim, usando o Thetahealing. Para saber mais é so clicar ali em “O que eu faço”.